segunda-feira, 29 de junho de 2009

Embora esteja em uma fase totalmente musical, eu não poderia de postar alguns comentários à respeito do filme, classificado como drama ,Jean Charles, que assisti ontem.
Só pra se ter uma breve ideia, é a narrativa, não totalmente biográfica, com uma dose de ficção ( até necessária nesse caso), sobre os dias que antecederam a morte do brasileiro de mesmo nome do filme, em Londres no ano de 2005.
Retrata o dia a dia do emigrante que vivia há três anos na capital inglesa, até o momento em que foi confundido por autoridades locais com um terrorista árabe.
Na véspera do acontecimento a cidade passava por ataques constantes; o metrô era o principal alvo, local onde ocorre o “acidente”.
O elenco por é composto por Selton Mello ( Jean Charles), que seguiu conselhos dados por Rodrigo santoro sobre gravações no exterior, Renu Setna, que interpretou anteriormente o deputado Ramsas no Bridget Jone's Diary, Julian Harries ( ator e dramaturgo britânico), Vanessa Giácomo (Vivian), Daniel Oliveira (Marcelo),Patrícia Armani (Patrícia Armani), Eva Birthistle, Craig Henderson.
A maioria dos atores estrangeiros não são de conhecimento comum do público brasileiro, mas de uma forma geral, fizeram participações em projetos teatrais nas suas respectivas localidades, e possuem algum talento para o drama.
A direção fica por conta do paulistano Henrique Goldman, que começou sua carreira de cineasta escrevendo e dirigindo documentários.
Enfim, Jean Charles é mais um daqueles filmes de consciência social, neste caso do ponto de vista como é a vida e o preconceito enfrentado por brasileiros na Europa.
Realmente nos faz rever conceitos de sonhos e meios de realizá-los, mas não traz nada de novo para o cinema brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário