Outro dia, estava aqui á toa passando por alguns sites, e resolvi fazer o cadastro em um que com frequência sorteia ingressos para filmes, na maioria das vezes nacionais.
Visto que a qualidade dos mesmos tem crescido visivelmente, em toda sua composição, pensei: bom, não perco nada se ganhar tais ingressos.
Ao verificar meus e-mails contstatei que realmente os ganhei, para assistir ao filme do Matheus Nachtergaele ( ótimo ator, por sinal), entitulado A Festa da Menina Morta.
O elenco conta com Daniel de Oliveira ( bem reconhecido no seu papel ao interpretar Cazuza), Juliano Cazarré ( o soldado Tatu, de Tropa de Elite), Jackson Antunes, Cássia Kiss e Dira Paes (Gisele, de casos e Acasos).
A estória do filme trata de uma pequena população ribeirinha do alto Amazonas que há vinte anos comemora a Festa da Menina Morta. O evento celebra o milagre realizado por Santinho (Daniel Oliveira), que após o suicídio da mãe recebeu em suas mãos, da boca de um cachorro, os trapos do vestido de uma menina desaparecida. A menina jamais foi encontrada, mas o tecido rasgado e manchado de sangue passa a ser adorado e considerado sagrado. A festa cresceu indiferente à dor do irmão da menina morta, Tadeu (Juliano Cazarré). A cada ano as pessoas visitam o local para rezar, pedir e aguardar as "revelações" da menina, que através de Santinho se manifestam no ápice da cerimônia.
É...ao fazer uma breve pesquisa sobre a sinopse do filme cheguei à conclusão de que é viável assistí-lo, não será um dos melhores filmes nacionais, sem sombra de dúvida, mas vale ressaltar que ele já recebeu algumas premiações, dentre elas o prêmio de Melhor Filme na categoria Novos Diretores, no Festival de Chicago.
Após constatar retorno para fazer uma crítica pessoal, isso que postei agora serve apenas como sinopse, por intuito de curiosidade.
Buenas.
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário